Com projeto da Nublify, DevZapp migrou sua plataforma para Google Cloud

Ferramenta de automação para WhatsApp, a DevZapp nasceu em cloud computing. Porém, a direção da empresa desenvolvedora da solução não estava satisfeita com o suporte oferecido pelo fornecedor do serviço em nuvem inicialmente contratado. A disponibilização de serviços para os clientes novos era composta por muitas fases e atualizações sempre eram entregues com atraso. A necessidade era por um atendimento mais consultivo, especializado e dedicado.  

Na busca por um parceiro mais eficiente, a DevZapp agendou uma reunião com especialistas da Nublify, empresa com foco em tecnologias de cloud computing. Foram apenas sete dias entre a primeira conversa e a migração total de todos os serviços da plataforma antiga para a Google Cloud. Nessa parceria, a liderança da DevZapp afirma ter encontrado velocidade na implementação, suporte dedicado, processos totalmente automatizados e total conhecimento sobre as ferramentas disponíveis na nuvem, o que gerou na empresa contratante total segurança para desenvolver novas ferramentas e funcionalidades. 

“Nossa plataforma conta com cerca de 120 mil acessos diários. De imediato, a migração para a Google Cloud nos beneficiou com um ganho de velocidade que elevou o desempenho da plataforma de uma maneira extraordinária. Isso sem falar em mais de 70% de redução de custos operacionais nos primeiros meses, o que viabilizou a otimização dos valores dos nossos serviços”, destaca Tiago Almeida, CEO da DevZapp. 

Na visão do executivo, todo o respaldo, o suporte e o conhecimento da equipe da Nublify foi de extrema importância na contratação dos serviços. “O atendimento humanizado e a análise de cada ponto da minha plataforma de maneira customizada, foram evidências de que não estávamos contratando apenas um serviço. Estávamos diante de uma empresa completa que poderia oferecer um suporte em tudo que precisarmos. E é o que vem acontecendo até hoje”, conclui Almeida.