NubliSafety: conheça o backup que protege os seus dados contra o ransomware

Pense bem: os seus dados estão na nuvem para serem acessados a qualquer momento, de qualquer lugar, mas de repente você sofre um ataque de ransomware. E agora, o que você vai fazer?

Ransomware é um ataque cibernético que vem aterrorizando as empresas e essa preocupação não é à toa. Conforme a Check Point, houve um aumento de 93% nos ataques de ransomware nos últimos 12 meses.  

Segundo a Cybersecurity Ventures, a estimativa é que os custos causados por prejuízos de ransomware alcancem US$20 bilhões em 2021, um aumento de 57 vezes em comparação ao ano de 2015. 

O que o ransomware faz? 

A porta de entrada de um ransomware geralmente acontece via phishing (e-mail infectado com links maliciosos, sites falsos, anexos e downloads contaminados por malware) com a intenção de sequestrar os dados em troca de resgate. 

O crescimento do número de ataques de ransomware pode estar ligado ao uso do Ransomware As A Service – o ransomware como serviço, em que o malware pode ser alugado na dark web para aplicar golpes. 

Após a criptografia dos dados, os hackers exigem o pagamento para descriptografar os dados. Outra tática usada pelos cibercriminosos é a extorsão dupla – pagamento pela descriptografia dos dados e outro pagamento para que os dados não sejam publicados ou comercializados.

Na extorsão tripla, que está sendo bastante utilizada pelos invasores, em que as ameaças não envolvem só a empresa, mas também atingem clientes, fornecedores e outros terceiros. 

Como proteger os seus dados dos ataques de ransomware? 

Para ficar livre do ransomware, o primeiro passo é orientar sua equipe quanto ao cuidado com acesso de e-mails e links suspeitos. O backup na nuvem é uma ótima estratégia contra o ransomware, pois ele é uma cópia de segurança das suas informações. 

O ataque bem-sucedido de ransomware é aquele em que há uma perda total de dados. Por isso, uma solução de backup é fundamental para diminuir o impacto de um ransomware, visto que se o backup for feito frequentemente, a perda de dados é mínima ou inexistente. 

Pensando em como as empresas podem se proteger do ransomware, a Nublify está atenta às necessidades dos clientes em relação à proteção de dados. Então, surgiu o NubliSafety, uma solução de alta tecnologia e custo acessível para nuvens públicas, infraestrutura on-premises ou ambiente híbrido.  

O funcionamento do NubliSafety ocorre da seguinte forma: a área de armazenamento na nuvem (Bucket) é disponibilizada, os agentes virtuais a serem feitos os backups são instalados e apontados para a nuvem destino onde o backup será executado. 

Tenha mais segurança no tratamento de suas informações com uma ferramenta que criptografa os seus dados. A restauração de dados (Recovery) permite restaurar uma máquina virtual inteira, imagem ou backup de arquivo, chegando no nível de restauração de 1 único arquivo dentro de tudo que foi guardado. 

Nublisafety em ação: Justi adota uma solução que eliminou a complexidade do backup

O escritório contábil Justi necessitava de uma solução automatizada de backup eficiente, segura e acessível, que fosse capacitada para lidar com mais de 12 milhões de arquivos da empresa em expansão diária.

A parceria com a Nublify trouxe a implementação do NubliSafety Backup no escritório, que teve como resultado a otimização da equipe, baixo valor de investimento, agilidade e facilidade  no gerenciamento da ferramenta.  

Converse com nossos especialistas e saiba como o NubliSafety é o backup que mantém os seus dados seguros!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *