4 motivos para adotar o backup em nuvem neste momento!

Os ataques cibernéticos estão espalhados por aí, o melhor jeito de se prevenir além das soluções de segurança é o backup na nuvem, pois você recupera os seus arquivos caso venha a sofrer um ataque. 

Queremos alertar você sobre o quanto um ataque cibernético pode ser danoso. De acordo com o Relatório de Ameaças Cibernéticas da SonicWall 2021, o ransomware cresceu em 62%, totalizando 304,6 milhões de ataques em 2020. 

Você deve ter ouvido bastante sobre esse malware, que é um software de extorsão que bloqueia o seu computador e depois exige um resgate pela liberação dos seus dados, os quais estão em posse dos hackers.  

Para você não perder os seus dados, vamos apresentar 4 motivos para adotar o backup em nuvem neste momento! Acompanhe com a gente:

1. Segurança

Começaremos com o item mais importante, é claro! O fator segurança pesa muito na hora de escolher o backup na nuvem, pois ele protege os seus dados da perda em decorrência de falhas no sistema ou por falha humana.

No backup na nuvem, os seus dados seguros contra desastres, como incêndio, furtos, enchentes, entre outros, ao estarem armazenados nos servidores em nuvem, além da criptografia que protege os seus dados contra possíveis invasões. 

2. Flexibilidade

Falar de backup na nuvem, é falar de flexibilidade! Uma vantagem que faz brilhar os olhos dos gestores. Se você precisa de mais espaço para armazenar seus dados, não importa o porte da empresa ou tamanho da equipe, o contrato da capacidade de armazenamento se adequa às suas demandas. 

3. Disponibilidade

Precisa dos dados disponíveis a qualquer momento? Em qualquer lugar que a sua equipe esteja, é possível restaurar as informações em diversos dispositivos (PCs, notebooks, tablets e smartphones). 

É só ter acesso à internet e pronto, os dados são armazenados e restaurados para estar nas mãos da sua equipe na hora em que forem solicitados. Não se preocupe se a sua equipe está trabalhando em home office ou em outros lugares, os dados estão liberados!

4. Automação em seu dia a dia 

A configuração do backup permite que o sistema faça o gerenciamento do banco de dados sem precisar que sua equipe se dedique a esse trabalho. Dessa forma, a sua equipe pode focar em outras áreas da TI, pois tem a garantia de que os backups são frequentes, deixando os dados sempre disponíveis. 

Agora que você já sabe as razões para adotar um backup na nuvem, procure uma solução de backup em nuvem em que você possa confiar.

Nós temos a solução de backup pronta para o seu negócio. O Nublisafety está no mercado!

 Nublify com todo o seu foco em tecnologia de Cloud Computing oferece suporte a sua empresa na transformação de sua infraestrutura tradicional  para a nuvem. Ela inovou mais uma vez ao elaborar uma solução simples, que pode ser usada por qualquer cliente, de todos os tamanhos e segmentos. 

A ideia de investir em uma nova solução em nuvem surgiu da necessidade de uma solução que oferecesse alta tecnologia e um custo acessível diante da insatisfação dos clientes com as ferramentas existentes no mercado de backup. 

Como funciona a solução de backup em nuvem da Nublify?

Um BUCKET (área de armazenamento na nuvem) é disponibilizado, os agentes são instalados nos servidores virtuais a serem feitos os backups, apontando para a nuvem destino onde o backup será executado. 

A solução criptografa os dados de forma nativa, trazendo segurança  adicional para o cliente do tratamento de seus dados e informações, ou seja, proteção de ponta para os seus dados. 

Quanto ao gerenciamento, ele é simples e completo ao mesmo tempo, on-line via web com tela gráfica e amigável para que você não tenha complicações na hora de mexer nas suas ferramentas. 

O licenciamento também é muito fácil, cada host (servidor) a ser realizado o backup tem uma licença, simplificando a execução do projeto e apresentação do custo financeiro. 

Quais são os diferenciais do Nublisafety? 

Listamos alguns diferenciais da solução de backup na nuvem da Nublify que fazem ela ser destaque dentre a concorrência. Confira:

  • Criptografia dos dados de forma nativa e suportabilidade para trabalhar com as principais nuvens públicas, ambientes on-premise e ambientes híbridos;
  • Compactação extrema de dados para redução de custos da nuvem e consumo de rede;
  • Compatibilidade com os principais fabricantes do mercado de TI;
  • Recovery (restauração de dados), onde pode restaurar uma máquina virtual inteira, imagem ou backup de arquivo, atingindo o nível de restauração de 1 único arquivo dentro de tudo que foi armazenado. Isso é fantástico, né?

Depois de conhecer mais sobre o backup na nuvem e a nossa solução Nublisafety, entre em contato com nossos especialistas para tirar suas dúvidas e obter informações adicionais a respeito de como a solução se encaixa nas necessidades do seu negócio. 

Acompanhe o nosso blog e esteja antenado sobre as novidades da Nublify e muitas dicas sobre Cloud Computing. 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *