Nublisafety: agora o backup é na nuvem!

Sabemos da importância do backup no dia a dia de uma empresa. Pense na seguinte situação: se acontece algum incidente com os seus dados por falha humana, ataques cibernéticos ou erros no sistema mesmo, como proteger os dados de uma perda irrecuperável?

O backup é uma cópia de segurança de um dispositivo ou sistema para recuperar os dados perdidos. Com a adoção do regime de home office em expansão e a migração para a nuvem como uma das principais tendências, o backup na nuvem é a peça-chave no quesito segurança.

A Nublify está olhando o mercado de forma incansável buscando soluções e entendendo as tendências. Segundo o Gartner, as soluções de backup e recuperação de data centers  se concentram em fornecer recursos de backup para os ambientes empresariais médios e grandes. O Gartner define o de médio porte de ponta como sendo de 500 a 999 funcionários, e o de grande porte de 1.000 funcionários ou mais.

Os dados protegidos abrangem cargas de trabalho do datacenter, como compartilhamento de arquivos, sistema de arquivos, sistema operacional, hipervisor, banco de dados, e-mail, gerenciamento de conteúdo, CRM, ERP e dados de aplicativos de colaboração.

Atualmente, grande parte dessas cargas de trabalho é local, porém, proteger aplicativos SaaS (como Salesforce e Microsoft Office 365 [O365]) e infraestrutura como um serviço (IaaS) vem ganhando importância, assim como outros aplicativos mais recentes, “nascidos em nuvem pública, privada ou híbrida”.

Confira as tendências de backup para este ano:

  • Até 2021, 50% das organizações aumentarão ou substituirão seu aplicativo de backup atual por outra solução, em comparação com o que implantaram no início de 2017;
  • Até 2021, mais de 50% das organizações irão suplantar o backup com arquivamento para retenção de dados de longo prazo, ante 30% em 2017.

Encontramos clientes insatisfeitos com as soluções atuais, que oferecem recursos completos, mas com custos absurdamente caros, enquanto outras têm um custo dentro do orçamento, mas que não entregam o que os clientes necessitam.    

Diante de tais dores e o que está por vir, a Nublify resolveu investir no mercado de proteção de dados para ter uma ferramenta que pudesse resolver os problemas dos clientes com uma solução de alta tecnologia e um custo acessível.

E assim surgiu o Nublisafety. Conheça e aproveite todas as vantagens de uma solução de backup na nuvem única!

Como funciona a solução de backup Nublisafety? 

Estamos sempre pensando em como inovar e simplificar a TI, então a nossa solução de backup pode ser usada por qualquer cliente, de todos os tamanhos e segmentos. 

O  Nublisafety funciona da seguinte maneira: nós disponibilizamos um BUCKET (área de armazenamento na nuvem), instalamos os agentes nos servidores virtuais a serem feitos os backups, apontamos para a nuvem destino onde o backup será executado.

A ferramenta criptografa os dados de forma nativa, trazendo uma segurança adicional no tratamento dos seus dados e informações. A Nublify prova que o gerenciamento da solução pode ser simples sem deixar de ser completo ao ser feito em uma interface amigável e online.  

O licenciamento da solução também não será um problema para você, pois cada host (servidor) a ser realizado o backup tem uma licença, facilitando a execução do projeto e demonstração do custo financeiro.

Entre em contato com nossos especialistas e adote o Nublisafety de backup na nuvem agora mesmo!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *